terça-feira, 30 de novembro de 2010

Olá, leitores!!

A dica abaixo vai para os vegetarianos.

Na edição deste mês da Revista dos Vegetarianos, a nutricionista Gabriela Soares Maia, da clínica Patrícia Davidson Haiat Nutrição Funcional, deu uma entrevista sobre os benefícios da ervilha. Você sabia que esse legume é fonte de proteínas, fibras e vitaminas A e B1?

Confira estas e outras vantagens da ervilha na reportagem abaixo:

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Meu filho só quer comer diante da tevê

Olá!!

Existe uma fase, considerada crítica pelos pais, em que as crianças não deixam a TV e o video-game de lado nem mesmo para comer. A prática é prejudicial à sua saúde e aumenta as chances de os pequenos adquirirem sobrepeso e até se tornarem obesos.

Para ajudar papais e mamães a evitar esta prática em suas casas, a nutricionista Gabriela Soares Maia, da Clínica Patrícia Davidson Nutrição Funcional, deu uma entrevista ao portal Atmosfera Feminina, com muitas dicas interessantes para levar a garotada a readquirir disciplina na hora das refeições e evitar que elas se deixem influenciar por propagandas de balas, doces, refrigerantes, frituras e outras guloseimas. Confira abaixo:


terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mural de fotos do curso de culinária

Olá, amigos!!

A primeira aula do Curso Prático de Culinária foi um sucesso, conforme vocês podem ver no mural de fotos abaixo:


Não deixe de participar do último módulo, que acontece no Celdom Gourmet, no 29 de novembro, abordando o tema "sucos, shakes, suchás e águas aromatizadas".

Informe-se e faça sua inscrição pelo telefone (21) 2511-1453.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Frutas para o jantar

Olá, leitores!!

A dica de hoje vai para os papais e mamães que não sabem mais o que fazer para que os pequenos consumam frutas no seu dia a dia. A nutricionista Gabriela Soares Maia, da Clínica Patrícia Davidson Haiat Nutrição Funcional, indica incluí-las no cardápio do jantar, inclusive nos pratos salgados. Confira como, a partir de que idade e quais as opções mais indicadas para cada fase da vida das crianças na edição deste mês da revista Pais & Filhos:

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Ela não aceita comida!

Olá!!

Seu filho se recusa a deixar a papinha de lado e iniciar a alimentação com sólidos? Na revista Crescer deste mês você confere a história de algumas mães que compartilham desse problema e minha indicação para que seu pequeno começe a se interessar pela mastigação. Confira:

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Divulgação de cursos

Olá!!

Na edição de hoje do jornal O Globo, o caderno Zona Sul divulgou uma nota sobre nossa programação de cursos para novembro. Confira abaixo e não perca nenhum deles!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Chás que detonam a celulite

Olá, leitores!

A nutricionista funcional Gabriela Soares Maia participou desta edição do Guia Anticelulite com dicas muito interessantes de chás que ajudam no tratamento dos temidos "furinhos". Confira abaixo as ervas mais indicadas para chegar ao verão "com tudo em cima":

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

CURSO DE CULINÁRIA

Olá!!

Eu e minha equipe organizamos um curso para quem gosta de se aventurar no mundo culinário sem perder o bom gosto e a preferência por alimentos saudáveis. Durante três dias, os participantes vão aprender diferentes receitas de saladas, molhos e cereais, além de caldos e sopas. Novos sucos, shakes, suchás e águas aromatizadas também estão no programa. Confira abaixo como será o curso e inscreva-se:




sexta-feira, 5 de novembro de 2010

CURSO DE CULINÁRIA COM RECEITAS PRÁTICAS, SAUDÁVEIS E FUNCIONAIS




Diversificar os pratos e manter o padrão de alimentos saudáveis no cardápio, tudo isso da forma mais prática possível, é o grande desafio das donas de casa e de todos aqueles que gostam de se aventurar na cozinha. Foi pensando em facilitar a vida desses cozinheiros que a equipe da minha clínica (Clínica Patricia Davidson Haiat Nutrição Funcional) organizou um curso de culinária prática e totalmente saudável para quem deseja aderir aos princípios da alimentação funcional. Durante as três aulas, que acontecem nos dias 11, 22 e 29 de novembro, os participantes vão aprender diferentes receitas de saladas, molhos e cereais, além de caldos e sopas. Novos sucos, shakes, suchás e águas aromatizadas também estão no programa.

Serviço:
Local: Celdom Gourmet
R. General Severiano, 97
Loja 178/179/204/205
Loja Celdom – Rio Plaza Shopping Botafogo
Dias: 11, 22 e 29 de novembro
Horário: 18h30 às 20h30
Valor: 3 aulas – R$ 300,00 1 aula – R$ 125,00
Inscrições: (21) 2511 1453

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Oportunidades para nutricionistas funcionais

Oi pessoal,

Estamos contratando dois nutricionistas funcionais para trabalhar conosco na Clínica Patricia Davidson Haiat – Nutrição Funcional. É importante que os candidatos tenham boa compreensão da língua inglesa e experiência em atendimentos clínicos.

O processo de seleção acontece até o dia 08 de novembro. Aos interessados, favor enviar emails para pdavidson@globo.com

Para quem quiser conhecer mais sobre a clínica, é só visitar nosso site:
www.patriciadavidsonhaiat.com.br