terça-feira, 9 de novembro de 2010

Chás que detonam a celulite

Olá, leitores!

A nutricionista funcional Gabriela Soares Maia participou desta edição do Guia Anticelulite com dicas muito interessantes de chás que ajudam no tratamento dos temidos "furinhos". Confira abaixo as ervas mais indicadas para chegar ao verão "com tudo em cima":

2 comentários:

  1. como deve se preparar esses chas ,cozinhar tudo junto?

    ResponderExcluir
  2. Cada tipo de chá funciona para uma determinada finalidade, então dê preferência por tomá-los isoladamente ou combinando, no máximo, quatro ervas ao mesmo tempo.
    Para chás de ervas simples, a base de folhas ou flores, o mais indicado é o método de infusão, ou seja, deixe a água quente (antes de entrar em ebulição) em contato com duas colheres de chá de uma das ervas (ou a mesma quantidade das ervas todas misturadas) em contato com duas colheres de chá de uma das ervas (ou a mesma quantidade das ervas todas misturadas) por 5 minutos, deixando a xícara bem vedada. Coe e beba dentro de, no máximo, 12 horas.
    Para preparar ervas mais duras, que sejam a base de raízes, por exemplo, utilize o método de decocção, em que você cozinha a erva em água por aproximadamente 15 minutos, apagando o fogo em seguida e deixando descansar por mais 10 minutos. Após esse período, coe e beba o chá em até 12 horas.

    ResponderExcluir