terça-feira, 16 de agosto de 2011

Doces: Nem sempre um mal necessário. Eles podem fazer bem para sua saúde!

Você já imaginou comer doces, como balas e chocolates, emagrecedores? Isso já é possível! Hoje, existe uma gama enorme de fitoterápicos que podem ser manipulados na forma de balas, gomas, chocolates ou sorvetes ao invés de cápsulas.

Os fitoterápicos são medicamentos obtidos a partir de plantas medicinais e extraídos diretamente delas, ou seja, eles são obtidos de modo natural e não são sintetizados em laboratório. Para elaboração destes medicamentos, é usado o extrato destas plantas ou mesmo do pó obtido com a trituração das plantas desidratadas.

Conheça alguns fitoterápicos e seus benefícios:

. Pholia Negra: Contribui para perda de peso, pois aumenta a saciedade e faz com que o estômago se esvazie mais lentamente. Além disso, altera o metabolismo de ácidos graxos e de glicose, diminuindo a formação de gordura visceral (causadora de doenças como diabetes, obesidade e doenças cardiovasculares), e ainda possui efeito diurético.

. Citrus Aurantim: Retirado da laranja amarga, possui substâncias como sinefrina e outros alcalóides, que são agentes adrenérgicos que estimulam a lipólise (queima de gordura) e aumentam o metabolismo basal através do estímulo da termogênese (transformação de gorduras em energia).

. Chlorella: É uma alga de água doce, rica em proteínas, clorofila, vitaminas e minerais. Ao entrar em contato com o suco gástrico, se expande como uma esponja. Também tem em sua composição o triptofano, que faz com que a pessoa se sinta satisfeita bem antes de encher totalmente o estômago.

. Canela: É ideal para ajudar na melhora do que chamamos de resistência a insulina, onde essa não consegue trabalhar de maneira correta e o controle glicêmico e o emagrecimento ficam bastante prejudicados. Além disso, a canela diminui o tempo de esvaziamento gástrico, bem como da glicemia, após ingestão de uma refeição.

. Hibiscus: Rico em cálcio, magnésio, ferro e vitaminas A e C, o hibisco contém fitoquímicos, altos teores de antocianinas, ácido tartárico, málico, cítrico e hibístico, fitosteróis, além de quantidade significativa de fibras alimentares. O mais comum é que o hibiscus seja utilizado em forma de chá, que estimula o metabolismo, tem ação digestiva e diurética. A ação diurética do hibisco ajuda, inclusive, a normalizar a pressão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário