segunda-feira, 26 de abril de 2010

Produtos industrializados e a sua saúde



Com a correria do dia-a-dia, as lanchonetes fast-food muitas vezes parecem a opção mais prática para fazer um lanche e, até mesmo, agradar aos filhos com brinquedos que acompanham a refeição e as tornam ainda mais atrativas. No entanto, é preciso tomar muito cuidado com a quantidade de aditivos químicos e substâncias nocivas à saúde que acompanham esses alimentos.

Em uma experiência recente, a nutricionista Joann Brusco provou que o hambúrguer não estraga mesmo depois de um ano conservado fora da geladeira. Isso porque, para conseguir a praticidade e durabilidade dos produtos, os fabricantes se utilizam de milhares de aditivos químicos e conservantes. Esses ingredientes servem para melhorar o sabor, aspecto e aroma, conservar por mais tempo possível e facilitar algumas etapas da produção industrial. Mas essa prática não é natural e nem um pouco saudável: alimentos saudáveis devem, é claro, se decompor e exalar mau cheiro quando deixados expostos por um ano.

As consequências do consumo excessivo de alimentos industrializados são doenças e queda da qualidade de vida, por isso é fundamental sempre buscar uma alimentação que seja o mais natural possível, para garantir qualidade de vida e saúde para toda a família.

A experiência completa e as fotos do lanche no dia da compra e um ano depois você confere no blog:

href="http://philippa-pippasplace.blogspot.com/2010/03/is-mchappy-meal-mchealthy.html">

Nenhum comentário:

Postar um comentário