sexta-feira, 21 de maio de 2010

Nutrição sob medida para cada um


Todo indivíduo é dono de uma estrutura sem igual, de constituições fisiológica e química próprias. Por conta disso, nem sempre a alimentação ideal para uns é adequada para todos, o que faz com que um novo conceito se torne cada vez mais popular: a nutrição ultrapersonalizada. A especialidade leva em consideração os aspectos individuais de cada pessoa para montar uma alimentação própria, trazendo benefícios não só para a perda de peso, mas para a saúde como um todo.

A nutrição ultrapersonalizada é baseada no princípio de que só adotar um estilo de alimentação saudável não basta, pois o que faz bem à saúde de cada um é relativo. Não se deve indicar para todos os pacientes que comam um mesmo alimento para obter um determinado resultado, já que, o que é bom pra um, pode não ser para outro. Para emagrecer, por exemplo, não basta muitas vezes comer pão integral e consumir queijos magros. Se a pessoa não pode consumir farinha de trigo, nenhum tipo de pão feito com ela vai ajudá-la a perder peso. Mas isso ela só vai descobrir se passar por uma consulta criteriosa com um especialista em nutrição, que fará um levantamento detalhado do histórico de saúde e das queixas do paciente e pedirá exames e testes que mapeiem as especificidades de seu organismo. A partir dessas informações são indicados alimentos e suplementos sob medida para as necessidades de cada um.

Os benefícios para quem adere à nutrição ultrapersonalizada não tardam a aparecer. Além da perda de peso, logo se observa melhora no aspecto da pele, dos cabelos e o fortalecimento das unhas. Sem falar que ajuda no funcionamento digestivo, aumenta a qualidade do sono e reduz processos alérgicos. Os pacientes costumam se adaptar muito bem ao tratamento, por ficarem mais conscientes de suas particularidades. Por conta dos resultados, o paciente se convence que nem todos os alimentos que convencionalmente se ingere fazem bem, entende que deve ficar sem consumi-los e coopera com o tratamento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário