segunda-feira, 28 de março de 2011

Saiba como sua alimentação influencia no cabelo

Hidratação, corte, pintura, terapia capilar e outros tratamentos são sempre muito procurados quando o cabelo não está de acordo com o que desejamos. Só que às vezes, o caminho não é por aí, mas sim, inserir nas refeições alimentos que farão a diferença nos fios, tornando-os brilhosos e nutridos.

Conheça algumas vitaminas:

Vitamina B2 - Importante nos processos de crescimento, reprodução de células e cicatrização, favorecendo os cabelos. É encontrada em cereais (arroz integral, aveia, trigo), ovos, semente de girassol, ervilhas, repolho e agrião.

Vitamina A - Importante para um desenvolvimento normal, crescimento e manutenção saudável das células do couro cabeludo estando em níveis equilibrados no organismo. É encontrada na cenoura, mamão, abóbora e acelga.

B7 (biotina) - Há indícios que a falta dessa vitamina, que faz parte do complexo B, altera o ciclo de crescimento do cabelo, aumentando a duração da fase da queda natural dos fios. Estão presentes no gérmen de trigo, levedo de cerveja, nozes, laranja e melão.

Aminoácidos - São de extrema importância para saúde capilar, isso porque são constituintes de queratina, a proteína que dá estrutura ao cabelo. São encontrados nas carnes, peixes, ovos, laticíneos, feijões, ervilha.

Cálcio - Os estudos mostram que a deficiência de cálcio faz com que o cabelo fique frágil e quebradiço. São encontrados no agrião, salsa, beterraba, brócolis, couve, laranja e milho.

Ácidos graxos essenciais ( w3 e w6) - A carência dessa vitamina causa uma desorganização no processo de queratinização do couro cabeludo, estimulando o aparecimento da caspa. Estes estão presentes em óleos vegetais (amendoim, linhaça, girassol), amêndoas e abacate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário