sexta-feira, 28 de maio de 2010

Curso - Como a prática na cozinha influencia na qualidade dos alimentos consumidos


Com certeza todos imaginam ser capazes de fazer uma lista de supermercado, mas quando o assunto é a qualidade da lista, será que a maioria passa no teste? Provavelmente não. Isso porque, quase ninguém conhece os riscos de alguns alimentos, como os industrializados, e nem mesmo sabe a diferença entre produtos light, diet e zero. Por esse motivo, muitos acabam por comprar qualquer alimento sem ao menos saber se é saudável ou não. Para esclarecer mais detalhes sobre esse assunto, participe do 3º módulo do curso “Como a prática na cozinha influencia na qualidade dos alimentos consumidos”, que acontece no dia 08 de junho, às 15h30, em Ipanema. O curso é destinado a donas de casa, empregadas domésticas e todos aqueles interessados em melhorar a qualidade da alimentação no dia-a-dia.

Módulo 3 – 08/06 – Escolhas inteligentes: torne-se capaz de fazer uma lista de supermercado com o que há de mais saudável para manter a saúde da família.
Aprenda sobre os aditivos contidos nos alimentos industrializados e seus riscos à saúde; como escolher sozinha o que deve ser colocado no seu carrinho; diferença entre produtos diet, zero e light e dos diferentes adoçantes; entenda as armadilhas que o supermercado utilizada para você levar produtos desnecessários e pouco saudáveis para casa.

Módulo 4 – 15/06 – Aula prática: a ida ao supermercado pode determinar a qualidade da alimentação.
Aprenda de maneira prática no supermercado a ordem correta de visita aos departamentos e saiba como isso pode influenciar a qualidade final do alimento ou produto que está levando para casa; saiba como escolher legumes, verduras, frutas, peixes, carnes, frango, enlatados e conservas de forma a preservar os nutrientes.

Módulo 5 – 22/06 - Preservando os nutrientes: a prática na cozinha é decisiva para manter os nutrientes.
Aprenda quais são os alimentos com mais agrotóxicos; como reduzir esta exposição; a vantagem de escolher alimentos orgânicos e qual a melhor forma de higienizar frutas, legumes e verduras; aprenda quais os tipos de cozimento (grelhar, assar, ensopar, fritar) e corte de alimentos que preserva mais os nutrientes; como reduzir o consumo de sal com o uso de condimentos e como utilizá-los; e como fazer uma horta orgânica em casa.

Módulo 6 – 29/06 - Fonte de energia e nutrição: aposte nos brotos de grãos e nos sucos e tenha uma vida mais saudável e nutritiva.
Aprenda quais são os melhores grãos; como armazenar e como germinar grãos para fazer sucos; ideias de sucos; aprendendo a melhor combinação de frutas para redução de peso, celulite e medidas; conheça os benefícios da quinua, soja e do arroz negro; e como introduzir na alimentação do dia-a-dia com dicas/receitas práticas e fáceis.

CADA MÓDULO TERÁ DURAÇÃO DE 2 HORAS E INCLUI APOSTILA COM O CONTEÚDO OBJETIVO PARA RÁPIDA CONSULTA E CERTIFICADO

Serviço:

Data: 08/06
Horário: 15h30 às 17h30
Local: Clínica Patricia Davidson Haiat de Nutrição Funcional. Rua Visconde de Pirajá 547 sala 615 – Ipanema.
Inscrições: Diretamente na clínica ou pelo telefone (21) 2511 – 1453
Mais informações no site http://www.patriciadavidson.com.br/
Quem se inscrever em um módulo, ganha outro.

Um comentário:

  1. Oi Patrícia! Gostaria de saber da possibilidade de compra apenas da apostila, sem fazer o curso. Como resido em Porto Alegre, ficaria muito difícil ir até você.

    Abraço,
    Mônica

    ResponderExcluir