quarta-feira, 10 de março de 2010

Curso - Prática na cozinha e qualidade na alimentação (2° módulo)

Daqui a pouco começa na Clínica o segundo módulo do curso sobre a prática na cozinha e sua influência na qualidade dos alimentos. Hoje, falaremos sobre como a cozinha deve ser arrumada, a fim de que os nutrientes dos alimentos sejam mantidos.

O curso tem seis módulos, nos quais serão abordados diferentes temas, que vão desde a escolha dos utensílios culinários até o modo correto de fazer as compras no supermercado. Se você ficou de fora da aula de hoje, mas não quer perder os outros módulos, confira as datas das próximas aulas:

Módulo 3 – 17/03 – Escolhas inteligentes: torne-se capaz de fazer uma lista de supermercado com o que há de mais saudável para manter a saúde da família.

Aprenda sobre os aditivos contidos nos alimentos industrializados e seus riscos à saúde; como escolher sozinha o que deve ser colocado no seu carrinho; diferença entre produtos diet, zero e light e dos diferentes adoçantes; entenda as armadilhas que o supermercado utilizada para você levar produtos desnecessários e pouco saudáveis para casa.

Módulo 4 – 24/03 – Aula prática: a ida ao supermercado pode determinar a qualidade da alimentação.

Aprenda de maneira prática no supermercado a ordem correta de visita aos departamentos e saiba como isso pode influenciar a qualidade final do alimento ou produto que está levando para casa; saiba como escolher legumes, verduras, frutas, peixes, carnes, frango, enlatados e conservas de forma a preservar os nutrientes.

Módulo 5 – 31/03 - Preservando os nutrientes: a prática na cozinha é decisiva para manter os nutrientes.

Aprenda quais são os alimentos com mais agrotóxicos; como reduzir esta exposição; a vantagem de escolher alimentos orgânicos e qual a melhor forma de higienizar frutas, legumes e verduras; aprenda quais os tipos de cozimento (grelhar, assar, ensopar, fritar) e corte de alimentos que preserva mais os nutrientes; como reduzir o consumo de sal com o uso de condimentos e como utilizá-los; e como fazer uma horta orgânica em casa.

Módulo 6 – 07/04 - Fonte de energia e nutrição: aposte nos brotos de grãos e nos sucos e tenha uma vida mais saudável e nutritiva.

Aprenda quais são os melhores grãos; como armazenar e como germinar grãos para fazer sucos; ideias de sucos; aprendendo a melhor combinação de frutas para redução de peso, celulite e medidas; conheça os benefícios da quinua, soja e do arroz negro; e como introduzir na alimentação do dia-a-dia com dicas/receitas práticas e fáceis.

*Cada módulo terá duração de 2 horas e inclui apostila com o conteúdo objetivo para consulta rápida. Também oferecemos certificado de participação.

HORÁRIO: 15 às 17h
LOCAL: Clinica Patricia Davidson Haiat – nutrição funcional. Rua Visconde de Pirajá 547 sala 615 – Ipanema.
Os temas dos módulos são complementares, mas podem ser feitos de maneira aleatória.
Oferecemos 10% de desconto para pagamento à vista de todos os módulos.
INCRIÇÕES: Diretamente na clínica ou por telefone: (21) 2511 – 1453
Mais informações no site www.patriciadavidson.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário