quarta-feira, 3 de março de 2010

Curso - Prática na cozinha e qualidade na alimentação

Começa daqui a pouco na Clínica o primeiro módulo do curso sobre a prática na cozinha e sua influência na qualidade dos alimentos. São seis módulos ao total, nos quais serão abordados diferentes temas, que vão desde a escolha dos utensílios culinários até o modo correto de fazer as compras no supermercado.

Hoje, falaremos sobre os perigos ocultos na cozinha: como a higiene pessoal, a escolha dos utensílios de cozinha e produtos de limpeza corretos podem ser um diferencial na saúde da família.

Se você ficou de fora da aula de hoje, mas não quer perder os outros módulos, confira as datas das próximas aulas:

Curso Modular - Como a prática na cozinha influencia na qualidade dos alimentos consumidos

Módulo 2 – 10/03 - Organização de armários, geladeira e cozinha: a diferença na arrumação pode trazer melhor nutrição!

Organização de armários, geladeira e despensa; melhores potes e recipientes; como retirar odores da geladeira; como melhor congelar e descongelar alimentos; esclarecimento sobre o uso de microondas; tudo para não se perder as propriedades nutricionais dos alimentos armazenados e preparados.

Módulo 3 – 17/03 – Escolhas inteligentes: torne-se capaz de fazer uma lista de supermercado com o que há de mais saudável para manter a saúde da família.

Aprenda sobre os aditivos contidos nos alimentos industrializados e seus riscos à saúde; como escolher sozinha o que deve ser colocado no seu carrinho; diferença entre produtos diet, zero e light e dos diferentes adoçantes; entenda as armadilhas que o supermercado utilizada para você levar produtos desnecessários e pouco saudáveis para casa.

Módulo 4 – 24/03 – Aula prática: a ida ao supermercado pode determinar a qualidade da alimentação.

Aprenda de maneira prática no supermercado a ordem correta de visita aos departamentos e saiba como isso pode influenciar a qualidade final do alimento ou produto que está levando para casa; saiba como escolher legumes, verduras, frutas, peixes, carnes, frango, enlatados e conservas de forma a preservar os nutrientes.

Módulo 5 – 31/03 - Preservando os nutrientes: a prática na cozinha é decisiva para manter os nutrientes.

Aprenda quais são os alimentos com mais agrotóxicos; como reduzir esta exposição; a vantagem de escolher alimentos orgânicos e qual a melhor forma de higienizar frutas, legumes e verduras; aprenda quais os tipos de cozimento (grelhar, assar, ensopar, fritar) e corte de alimentos que preserva mais os nutrientes; como reduzir o consumo de sal com o uso de condimentos e como utilizá-los; e como fazer uma horta orgânica em casa.

Módulo 6 – 07/04 - Fonte de energia e nutrição: aposte nos brotos de grãos e nos sucos e tenha uma vida mais saudável e nutritiva.

Aprenda quais são os melhores grãos; como armazenar e como germinar grãos para fazer sucos; ideias de sucos; aprendendo a melhor combinação de frutas para redução de peso, celulite e medidas; conheça os benefícios da quinua, soja e do arroz negro; e como introduzir na alimentação do dia-a-dia com dicas/receitas práticas e fáceis.

*Cada módulo terá duração de 2 horas e inclui apostila com o conteúdo objetivo para consulta rápida. Também oferecemos certificado de participação.

HORÁRIO: 15 às 17h
LOCAL: Clinica Patricia Davidson Haiat – nutrição funcional. Rua Visconde de Pirajá 547 sala 615 – Ipanema.
Os temas dos módulos são complementares, mas podem ser feitos de maneira aleatória.
Oferecemos 10% de desconto para pagamento à vista de todos os módulos.
INCRIÇÕES: Diretamente na clínica ou por telefone (21) 2511 – 1453
Mais informações no site www.patriciadavidson.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário